Nesta quinta-feira (27/6), a Polícia Civil (PC) de Minas Gerais informou que prendeu preventivamente um homem de 38 anos, suspeito de cometer violência doméstica contra sua esposa, filhos e enteadas em Contagem (Grande BH).
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Contagem iniciou as investigações após uma denúncia de um familiar, informando que o suspeito teria ameaçado sua esposa com faca e arma de fogo.
As investigações revelaram que a vítima, mesmo grávida, era constantemente submetida a violência física e psicológica, mas não denunciava por medo.
Relatos indicam que as agressões eram intensas e prolongadas, chegando a um ponto em que um dos filhos foi agredido com um pedaço de madeira com pregos. Inclusive, uma das vítimas tentou suicídio em razão das agressões.
Também foi constatado que as crianças não frequentavam a escola e que a família se mudava frequentemente para escapar das denúncias dos vizinhos e da intervenção da rede de proteção.
Diante das evidências, a PC solicitou à Justiça medidas cautelares contra o suspeito, que foram cumpridas na última semana. O homem foi localizado em seu local de trabalho em Belo Horizonte e, após os procedimentos legais, encaminhado a prisão.