Na tarde de segunda-feira (25/12), um homem (de 29 anos) morreu após dar “grau” na moto que conduzia, ou seja, realizava manobras empinando o veículo (em apenas uma roda).
O fato se deu no km 448 da BR-352, em Pitangui, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
A informação é da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), com base em relato de testemunha.
Segundo os militares, durante a manobra, quando a moto tocou com o pneu dianteiro na via, o piloto perdeu o controle do veículo e, na sequência, bateu num poste.
Com o impacto, a roda e o motociclista foram arremessados. A morte foi constatada no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
O que diz a lei
O Código de Trânsito, em seu artigo 244, determina que todo condutor que for flagrado pela autoridade de trânsito realizando malabarismo ou equilibrando-se em apenas uma das rodas incorrerá em infração gravíssima com multa e suspensão automática da CNH:
“Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda. Infração: gravíssima. Penalidade: multa e suspensão do direito de dirigir. Medida administrativa: retenção do veículo até regularização e recolhimento do documento de habilitação.”