A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais prendeu em flagrante, na manhã de quarta (11/9), um homem (de 26 anos) por perseguir a ex-companheira, em Taiobeiras (Região Norte do estado). Para se ter uma ideia, a vítima estava na delegacia solicitando medidas protetivas de urgência contra ele, quando o suspeito ingressou na unidade policial procurando-a. Ele, então, acabou sendo preso em flagrante.
Segundo levantamentos, o indivíduo teria perseguido a mulher de forma reiterada por mais de um ano. A vítima afirmou que o investigado não aceitava o término do relacionamento deles e que ontem (10/9) o homem teria enviado várias mensagens com ameaças, ligado diversas vezes e, inclusive, ido até a residência dela.
A mulher informou também que o ex-companheiro lhe perseguiu durante toda a última noite e a madrugada, motivo pelo qual havia registrado boletim de ocorrência e solicitado as medidas protetivas.
QUERIA CONVERSAR, DIZ ELE
Segundo a delegada responsável pela investigação, Mayra Coutinho, no curso dos procedimentos para o atendimento da vítima, o homem chegou na delegacia procurando por ela. “Quando prestou declarações, ele negou ter ameaçado a vítima e alegou que viu a bicicleta dela em frente à unidade policial, por isso resolveu entrar, pois queria conversar sobre uma suposta traição por parte dela”, explica a delegada.
Mayra Coutinho ressalta que o suspeito também alegou ter “clonado” o celular da vítima para ter acesso às conversas dela com outras pessoas. Diante dos fatos, o homem responderá pelo crime de perseguição qualificada e também responde pelo crime de invasão de dispositivo informático.
O sujeito foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.