
Após seis dias de buscas, na tarde de domingo (8/12), numa área de mata próxima a uma lagoa, o Corpo de Bombeiros encontrou as roupas que o idoso usava quando desapareceu há 6 dias. Sendo assim, a operação de busca foi intensificada. Cobrindo uma área 8 km distante do último ponto onde foi avistado, na comunidade de Riacho Buriti, zona rural de Pedras de Maria da Cruz (Norte de Minas), os militares localizaram o desaparecido, que estava despido e deitado debaixo de uma árvore.
VEJA VÍDEO:
Debilitado e desidratado, após dias sem alimentação e consumindo apenas água da chuva e de lagoas, o idoso também enfrentou condições climáticas adversas (chuva e forte calor) por dias.

O DESAPARECIMENTO
Ele estava sumido desde a tarde de 3/12. Os militares pegaram a informação de que ele foi visto pela última vez por volta das 6h, descalço, portando uma enxada e caminhando em direção à casa de sua irmã. Embora familiares e amigos tenham iniciado as buscas ainda no mesmo dia, a chuva na região dificultou a localização.
Foi solicitado, então, apoio ao canil do 7º BBM, que enviou uma equipe composta por dois militares acompanhados do cão Zeus (certificado em Patrulha Rural de Pessoa Viva). Além disso, os militares utilizaram um drone operacional (Vespa) com câmera térmica para realizar o mapeamento aéreo.