
Na sexta-feira (31/3), no bairro Macaquinhos, em Carvalhos (Sul de Minas), dois homens morreram em um silo de armazenamento de polpa de laranja desidratada.
Segundo relatos de testemunhas, os dois trabalhadores (de 48 e 58 anos), que são empregados da empresa responsável pelo empreendimento, foram soterrados pelo incremento, quando realizavam trabalhos no interior do silo.
Em depoimento ao G1, a secretária de Saúde de Carvalhos, Silvia Helena, disse que o caso aconteceu quando os funcionários iriam tentar desentupir o funil do equipamento.
Veja vídeo que mostra parte do trabalho dos bombeiros. Crédito: CBMMG
“Inicialmente, as buscas foram feitas no interior da estrutura, mediante escavação; porém pela quantidade de material e dimensões da estrutura, não foram encontrados. Posteriormente, os militares realizaram pequenos cortes na parte inferior externa do silo, com uso de ferramentas operacionais, para escoamento do produto. Foi então que a equipe visualizou as vítimas no interior do silo e, com uso dos equipamentos de desencarceramento, ampliaram a dimensão dos cortes e criaram aberturas de acesso para retirada dos corpos”, informou o Corpo de Bombeiros.
Com os corpos liberados, o médico do Samu atestou o óbito.
A Polícia Militar também atuou nessa ocorrência, e a Polícia Civil, após os trabalhos periciais, liberou os corpos para a funerária.