PM em Ouro Preto. Foto - 52º Batalhão
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Neste domingo (29), o 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) comemorou 10 anos que a corporação foi elevada ao nível de batalhão.

Chamado de “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, o batalhão possui responsabilidade sobre cerca de 190 mil pessoas que vivem em 4 municípios: Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos (cidades da Região Central de Minas), além de 23 distritos e diversas localidades.

No total, o 52º BPM atua em uma extensão territorial de 3.147,44 km². Ou seja, uma área cerca de 10 vezes maior que a da capital mineira.  

Em reportagem feita pela TV Top Cultura, de Ouro Preto, o tenente-coronel Ademir Siqueira de Faria, comandante do 52º BPM, mostrou os números que são resultados dos trabalhos da PM nas 4 cidades em 2020 (veja vídeo no fim desta matéria). “Houve redução de 40% dos crimes violentos e diminuição de quase 50% dos roubos, com 200 armas de fogo apreendidas (20% a mais que no ano passado)”, garantiu o comandante.

A reportagem da TV destacou também os trabalhos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido pela PM, que só neste ano trabalhou com 930 alunos de 11 escolas na Região dos Inconfidentes.

No vídeo, o tenente-coronel agradeceu as parcerias da sociedade e da imprensa. “O papel da imprensa é muito importante levando as mensagens e informações da Polícia Militar e ajudando para que nossa segurança tenha destaque”, disse ele.

Veja reportagem da TV Top Cultura sobre os 10 anos do 52º BPM:

Compartilhe: