A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais prendeu em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) nesta terça-feira (1º/6) um homem que possui quatro mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios. Conhecido como “Cadu” ou “Du”, ele é autor em mais de 16 ocorrências graves e responde a diversos processos criminais. O Radar Geral não teve acesso ao nome completo do sujeito nem sequer a idade.
Procurado pelas polícias e Justiça de Minas há meses, Cadu é um dos últimos integrantes de uma organização criminosa, “que vinha causando terror na região do bairro Padre Adelmo, em Itabirito (Região Central de Minas), cometendo crimes e fugas em motos ilícitas, sempre na posse de armas de fogo, evidenciando continuidade delitiva e periculosidade”, informou a PM.
Ao ser abordado, inicialmente, Cadu deu nome falso, tentou se passar por seu irmão. Como se não bastasse, após ser identificado, ofereceu propina para não ser preso. Não adiantou!
A prisão foi feita pelo Grupo Especializado de Reconhecimento (GER), do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), e foi possível após informações da inteligência da Polícia Militar, em Itabirito, por meio 250ª Companhia.
Com o procurado, foi encontrada uma pistola semiautomática.