Passos (no Sul de Minas Gerais) venceu a disputa para sediar a nova fábrica da cervejaria Heineken. A Prefeitura da cidade e e empresa vão assinar nesta quarta-feira (27/4) o protocolo para a instalação do complexo produtivo. O município venceu a concorrência disputada por dezenas de cidades. O investimento será de R$ 1,8 bilhão.
Nova fábrica deve gerar cerca de 400 empregos diretos e 800 indiretos no Sul do Estado. A estimativa é do prefeito Arlindo Nascimento (PSL) feita ao jornal O Tempo. Segundo ele, o impacto vai se estender para cidades como Delfinópolis, Piumhi e Alfenas.
Uma coletiva de imprensa foi convocada pela empresa para oficializar o anúncio. O evento vai acontecer nesta quarta (27), a partir das 11h, com a presença do governador Romeu Zema (Novo).
O vice-prefeito estima que Passos vai aumentar sua arrecadação em 50% com a ida da Heineken para a cidade.
Inicialmente, a instalação aconteceria em Pedro Leopoldo, na Grande BH, mas não aconteceu após as autoridades investigarem possível impacto ambiental no sítio arqueológico localizado no município.
Motivos
Segundo o vice-prefeito, a escolha da Heineken por Passos se deu por quatro fatores. Abundância de água por conta da represa de Furnas, mão de obra qualificada, facilidade de escoamento da carga pela MG-050 e pela BR-146 e o preparo do secretariado para seduzir a empresa.
A estimativa é que as obras da fábrica demorem dois anos.
[…] anúncio da instalação da fábrica foi feito pelo Governo de Minas em abril de 2022. Em janeiro deste ano, o Grupo Heineken recebeu do […]