Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Um homem (de 51 anos), foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC), nessa quarta (4/9), em Perdões (região Oeste de Minas), pelo crime de maus-tratos a sua mãe (de 87 anos).

A ação foi desencadeada após denúncias feitas por servidoras do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), que relataram as condições de saúde, higiene e bem-estar da vítima. Segundo o Creas, a situação da idosa já vinha sendo monitorada por órgãos como o Ministério Público, que suspeitavam da negligência por parte do filho, responsável legal pelos cuidados da mãe.

Nos últimos dias, a idosa foi levada ao hospital devido à omissão do filho em prestar os cuidados necessários. Após receber alta médica, menos de cinco dias depois, foi constatado que ela estava novamente em estado de saúde precário, com machucados e sinais de falta de higiene. Insetos foram encontrados na cama em que a vítima estava deitada, agravando ainda mais a situação.

O suspeito foi detido com base no artigo 99 do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03), que prevê punição para quem submeter idosos a condições desumanas ou degradantes, privando-os de cuidados essenciais.

Embora o delito não permita a decretação de prisão preventiva, e o suspeito não tenha antecedentes criminais, a fiança estipulada não foi paga, resultando em sua transferência para o sistema prisional. A idosa foi encaminhada ao hospital para novos cuidados médicos.

Compartilhe: