Homem de 50 anos morre afogado na Cachoeira Sucupira em Uberlândia. Foto - Corpo de Bombeiros
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

De sexta-feira (25/2) até esta quinta-feira (3/3), ou seja, do período considerado do Carnaval até hoje, foram 14 mortes por afogamento confirmadas em Minas Gerais.

O número tem como base levantamento parcial divulgado, nesta quinta (3/3), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e atualização dos dados feita pelo Radar Geral.

Um jovem (de 22 anos) segue desaparecido após afogamento no Rio Pará, em Nova Serrana. Isso porque o corpo do amigo (de 21 anos), que também estava sumido no mesmo rio, foi encontrado hoje.

A morte mais recente se deu nesta tarde. Trata-se de um homem de aproximadamente 50 anos, que morreu afogado na Cachoeira do Sucupira, em Uberlândia (Triângulo Mineiro).

Local onde um jovem permanece desaparecido, no Rio Pará. Água turva e profundidade de 7 metros dificultam o resgate. Foto – CBMMG

Mortes por afogamento no Carnaval

O número de perdas por afogamento neste Carnaval (até a quarta-feira de cinzas) ultrapassou a média histórica: que são de 10 mortes no estado. E foi muito além dos anos imediatamente anteriores. Confira os dados:

Durante o período do Carnaval, em 2019, foram registradas sete mortes por afogamento. Em 2020, seis mortes. No ano passado, foram quatro mortes. Neste ano, foram 14 mortes confirmadas até a Quarta-feira de Cinzas.

A informação é do CBMMG. 

Compartilhe: