A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta, destacando que as intensas chuvas que assolaram o estado nos últimos dias, estão previstas para continuar até domingo.
Conforme comunicado nas redes sociais, volumes consideráveis de chuva são esperados em todas as regiões mineiras, aumentando o risco de enxurradas, quedas de árvores e alagamentos.
Diante desse cenário crítico, a população é instada a permanecer vigilante, seguindo as diretrizes da Defesa Civil e priorizando medidas preventivas para garantir a segurança.
A orientação enfatiza a importância de não subestimar a força das águas, evitando atravessar enxurradas e alterando trajetos para evitar áreas propensas a alagamentos. Em caso de tempestades com raios, é recomendável buscar abrigo em edificações ou veículos.
O Corpo de Bombeiros, durante o temporal de terça-feira, respondeu a 162 chamados relacionados a quedas de árvores e desabamentos, além de 40 pedidos de socorro de pessoas ilhadas em regiões inundadas.
Destaca-se que a BR-040 foi temporariamente interditada próximo ao Km 564, por volta das 20h, devido a uma tromba d’água que resultou no alagamento da região. Felizmente, não foram registradas fatalidades.