No km 520 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), na madrugada deste domingo (20/8 ), sete pessoas morreram após um ônibus com torcedores do Corinthians capotar, entre Brumadinho e Igarapé, na altura do primeiro município, na Grande BH.
Trata-se de membros da torcida organizada Gaviões da Fiel, da subsede do Vale do Paraíba, que retornavam para São Paulo após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão, na noite de sábado (19/8). O veículo transportava 48 pessoas.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que oito pessoas morreram. A informação foi corrigida e o número de vítimas fatais caiu para sete. Ainda de acordo com os bombeiros, 36 pessoas ficaram feridas, sendo que 27 delas precisaram de atendimento médico.
“Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou”, disse uma sobrevivente ao site G1.
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros. Ou seja, o ônibus estava irregular.
O ônibus pertence à empresa CFV Martins Transportes, com placa de Jacareí.
Veja mais fotos. Crédito: CBMMG
Matéria feita com base em informações do G1, Sala de Imprensa dos Bombeiros, CNN e Agência Brasil.