Durante as buscas por 10 pessoas que continuam desaparecidas em Brumadinho (na Grande BH), nesta tarde (1º/7), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) localizou uma locomotiva da MRS (que presta serviço à Vale) que estava soterrada desde o rompimento da barragem – tragédia que se deu em janeiro de 2019. (Veja vídeo que mostra a locomotiva em meio à lama CLICANDO AQUI).
Segundo os bombeiros, a locomotiva é uma peça importante dentro do desastre. “Embora não esteja associada a nenhuma das joias faltantes (corpos dos desaparecidos), representa um importante avanço na inteligência e acurácia do nosso modelo preditivo, e por consequência, na localização das demais vítimas”, informou o Corpo de Bombeiros.
As técnicas utilizadas pelo CBMMG conseguiram realizar a localização em uma condição considerada extremamente difícil, uma vez que a estrutura estava sob uma profundidade aproximada de 15 metros.
O veículo foi encontrado a cerca de um quilômetro e meio do ponto inicial do rompimento da barragem.
As buscas seguem agora no entorno da locomotiva, no intuito de encontrar mais indícios e evidências que possam levar ao encontro dos 10 restantes desaparecidos
O rompimento da barragem de Brumadinho matou 270 pessoas, a maioria funcionárias da Vale. As autoridades encontraram o DNA de 260.