Um motorista (de 58 anos) de caminhão foi salvo pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) após sofrer um mal súbito e colidir o veículo às margens da BR-381, em Santana do Paraíso (na região do Vale do Aço), em MG.
Segundo o jornal O Tempo, o caso aconteceu na terça (14/1) e foi flagrado por militares que estavam numa viatura da PMRv.
De acordo com os policiais, a equipe estava a caminho de uma operação de trânsito quando se deparou com o acidente. Ao acessarem a cabine do caminhão, encontraram o motorista inconsciente.
Os militares iniciaram os procedimentos de primeiros socorros. Foram realizadas manobras de desobstrução das vias aéreas, incluindo a aplicação da manobra de Heimlich, também conhecida como “abraço da vida”, e massagem cardíaca. Durante o atendimento, o motorista expeliu uma prótese dentária que havia engolido ao sofrer o mal súbito, o que permitiu a retomada da respiração e a recuperação da consciência.
Após ser estabilizado, o motorista relatou que transportava areia de Ipatinga, no Vale do Aço, para a cidade de Periquito, no Vale do Rio Doce, quando perdeu os sentidos.
Em um vídeo divulgado pela PMRv, ele agradeceu a rápida atuação dos policiais e expressou alívio por ter sobrevivido: “Achei que fosse morrer”.