Equipes do Corpo de Bombeiros estão na Santa Casa — Foto: Henrique Campos / TV Globo
Compartilhe:

Belo Horizonte (capital de MG) – O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está combatendo, na noite desta segunda-feira (27/6), um incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, bairro Santa Efigênia (Região Leste de BH).

O 10º andar foi evacuado. O fogo foi em um dos quartos da unidade e os pacientes foram removidos.

O fogo teria se iniciado na saída de oxigênio. Dez equipes dos bombeiros estão no local neste momento.

Às 21h40, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do CBMMG, informou que incêndio foi debelado e não houve queimados. Contudo, durante a transferência de pacientes em estado grave, dois morreram. Importante salientar que no 10º andar funciona um CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Às 23h30, o Corpo de Bombeiros anunciou o fim dos trabalhos de combate às chamas no local. Mais de 950 pessoas foram evacuadas pelos militares.

“As pessoas que precisaram foram transferidas para outros hospitais. Até o momento, 15 pacientes foram transferidos, não só por equipes dos bombeiros, mas também do Samu (…). Somente do 9º e do 10º andar (andar afetado), foram mais de 200 pessoas evacuadas. O Corpo de Bombeiros já fez vistoria em todos os andares verificando as condições de segurança, para que os pacientes pudessem retornar, que é o que é feito neste momento (às 23h30). Não houve nenhum dano estrutural. O Corpo de Bombeiros ficará aqui (na Santa Casa) durante a madrugada auxiliando no controle dos pacientes, para verificar se os pacientes estão todos realocados”, disse o tenente.

Veja vídeo enviado à imprensa pelo CBMMG:

Ouça a seguir áudio do tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais:

Tenente Pedro Aihara. Foto – UOL

Matéria atualizada às 23h43 de 27/6/2022.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.