Tentar manobras perigosas na condução de uma bicicleta. O que antes parecia decisão de alguns poucos adolescentes mais ousados, agora se tornou febre entre os mais jovens. A imprensa da capital, inclusive, noticiou, nesta terça (22/4), que um menino (de 12 anos) está internado há 19 dias no Hospital Infantil João Paulo II, em BH. Isso após sofrer um acidente enquanto tentava fazer manobras radicais vistas em redes sociais.
O acidente foi em 3 de abril na rua onde o garoto mora, em Lagoa Santa (Grande BH). O menino perdeu o controle da bike e bateu contra um muro.
Ao R7, Érica Silva, mãe do adolescente, disse que o filho é apaixonado pelo que chama de “rolezinho de bike” — uma situação que tem se espalhado entre jovens e adolescente, em que ciclistas realizam manobras perigosas, muitas vezes sem qualquer tipo de equipamento de segurança.
“Na internet, o que não faltam são vídeos de jovens sem nenhum equipamento de segurança fazendo manobras radicais no meio da rua e entre os carros”, informou o portal. E por incrível que pareça, os esfolados e escoriações são ostentados como troféus entre os adeptos da brincadeira arriscada.
Ainda segundo o R7, a criança não estava participando de um rolezinho no momento do acidente, mas por acompanhar nas redes sociais vídeos de jovens sem proteção de segurança fazendo manobras radicais, ele tentou fazer o mesmo.
“Ele acompanha os grupos nas redes sociais, mas ele não frequenta porque eu não deixo, além de também não concordar. Ele é uma criança de 12 anos. Primeiro que eu acho que são adolescentes bem mais velhos, não é um ambiente propício para ele e eu alerto aos pais: ‘tomem cuidado com seus filhos’”, disse a mãe em depoimento à Rádio Itatiaia.
“A gente não pode deixar uma tela educar nossos filhos. Hoje estou com meu menino no hospital. Amanhã pode ser outro”, lamentou.