Atletas exibem suas medalhas. Foto - Divulgação
Compartilhe:

A equipe do Espaço Saúde (de Itabirito e Cachoeira do Campo) participou do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. O desempenho foi muito bom. Isso porque dos cinco atletas da equipe, três trouxeram medalhas: Adriana Moreira conquistou o ouro na categoria Master 2 (até 67 kg); Marlei Eredes, a prata na categoria Master 1 (até 68 kg); e Bárbara Jarones, o bronze, na categoria Juvenil (até 59 kg).

Adriana é de Itabirito; Bárbara, de Amarantina; e Marlei, de Sabará (atletas até de cidades mais distantes procuram a equipe tendo em vista o bom desempenho do Espaço Saúde em competições).  

Outros atletas que competiram: Adriano Santos (categoria Juvenil, até 59 kg), de Itabirito, e Lara Peixoto (categoria Sub-21, até 62 kg), de Cachoeira do Campo, não alcançaram a medalha, mas obtiveram bom resultado, ficando ambos em 7° lugar nas categorias disputadas. 

Minas Gerais – 3º lugar geral

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo foi realizado de 24 a 28 de novembro, no Velódromo do Parque Olímpico, Rio de Janeiro (RJ). Cerca de 1.400 atletas de alto nível do taekwondo brasileiro estiveram reunidos no evento. Os campeões contribuíram ainda para o ranking estadual, ficando Minas Gerais em 3º lugar geral no torneio.

“Nossa equipe vem conquistando grandes resultados no cenário nacional, com grandes conquistas em várias competições importantes. A atleta Adriana Moreira, por exemplo, conquistou esse supercampenonato pela segunda vez consecutiva (2019 e 2021), se consagrando como bicampeã brasileira”, disse o técnico, Nilton Oliveira.

A equipe continua os treinamentos para competir no Grand Slam: evento que define a formação da Seleção Brasileira de Taekwondo em 2022.

De acordo com o técnico, a equipe está em busca de patrocínio. Interessados em apoiar a equipe podem entrar em contato pelos telefones: (31) 98839-8712 (Adriana Moreira) e (31) 98896-4808 (Nilton Oliveira)

Compartilhe:

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.