Atualização da matéria às 12h35 de 21/12/2024: sobe para 26 o número de mortos até agora (veja vídeo no fim do texto).
No km 286 da BR-116, em Lajinha, Teófilo Otoni, (Vale do Rio Mucuri), Minas Gerais, um gravíssimo acidente envolvendo um ônibus, um carro e uma carreta matou, ao menos, 26 pessoas e deixou dezenas de feridos.
Contudo, a corporação afirma que o número pode ser bem maior. “Estima-se entre 32 e 35 vítimas fatais. Ocorre que devido ao estado de alguns corpos ainda não foi possível concluir o número exato de vítimas. É possível que essa confirmação seja feita pelo trabalho de perícia pela Polícia Civil”, afimou a corporação
VEJA VÍDEO:
“Após horas de trabalho, os bombeiros conseguiram debelar o incêndio e já fizeram a retirada de 21 vítimas fatais carbonizadas e presas a ferragens”, informou o Corpo de Bombeiros (antes da atualização desta matéria).
O fato se deu na manhã deste sábado (21/12). Ainda segundo a corporação, a princípio, o ônibus estava com aproximadamente 45 passageiros.
Com a colisão, pegou fogo. Treze pessoas saíram com vida e já foram encaminhadas para atendimento médico nas proximidades.
VEJA FOTOS. CRÉDITOS: CBMMG







Segundo a Polícia Militar, ao Jornal O Globo, o ônibus havia saído do São Paulo com destino Jequié, na Bahia, quando estourou um pneu, invadiu a contramão, e colidiu contra uma carreta carregada de pedras. Após a batida, o coletivo saiu da pista.
O Samu levou as vítimas para hospitais.
VEJA VÍDEO QUANDO FORAM CONFIRMADOS 22 ÓBITOS:
Informações: Sala de Imprensa do Corpo de Bombeiros e jornal O Globo