Um indivíduo (de 27 anos) foi preso no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte (BH) com 676 pinos de cocaína. Segundo divulgado pelo 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (que atua na capital), esse sujeito tinha a intenção de levar a droga para Itabirito (na Região Central de Minas) a 50 km de BH.
O suspeito, que não tem passagens pela polícia, confessou o crime para a Rádio Itatiaia, em entrevista ao repórter Renato Rios Neto e disse que está arrependido. “Não, nunca fui preso, é a primeira vez que eu vou preso, véio. Tô arrependido, tenho esposa, menino. Agora é pagar. Se eu pudesse voltar no tempo, eu não ia mexer com esse trem não”.
Como foi ação policial
Durante o patrulhamento em decorrência da Operação BH Mais Segura, nesta quinta-feira (16/6), a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um indivíduo estaria se deslocando de Itabirito para BH a fim de comprar drogas e que logo depois retornaria para o município itabiritense.
De posse das informações repassadas pela Guarnição Tático Móvel, foi feita uma diligência de modo a obter informações suficientes para a identificação e localização do citado autor.
Sendo assim, foi deflagrada uma operação no Terminal Rodoviário, oportunidade em que os militares tiveram sucesso em localizar o alvo da denúncia.
Durante busca pessoal, foi localizado com o indivíduo a quantia 676 microtubos de cocaína, R$ 20 reais em espécie, um telefone celular e uma passagem de Belo Horizonte para Itabirito. O jovem foi conduzido para a Delegacia.