Nota da Redação: Diferentemente do que foi divulgado, foram 7 óbitos no acidente na BR-116, e não 4. Na verdade, 4 morreram na hora e outras 3 durante o deslocamento.
Três das sete vítimas do acidente com um ônibus de turismo, que aconteceu no km 90 da BR-116, foram identificadas. O ocorrido também deixou 29 feridos. O veículo, com 54 pessoas, capotou em local conhecido como “curva da morte”. O fato se deu na noite de sábado (27/4), em Medina, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.
As vítimas fatais identificadas foram: Severina Gomes de Oliveira, de 70 anos, passageira do ônibus, natural do Rio de Janeiro (RJ); Mauro Sérgio da Silva, de 42 anos, passageiro do ônibus, natural de Capoeiras (Pernambuco) e Maria Amanda Menezes da Silva, de 29 anos, passageira do ônibus, natural de Águas Belas (Pernambuco).
Veja vídeo feito pelo Corpo de Bombeiros:
A divulgação dos nomes das vítimas foi feita, em 1ª mão, pelo site G1.
Uma quarta vítima, uma mulher que morreu na hora, também já foi identificada, mas segundo o Instituto Médico Legal de Almenara, faltam documentos para confirmar nome e idade.
O ônibus saiu de Caruaru em Pernambuco, com destino a capital de São Paulo. A viagem, que teria duração total de 34 horas, foi interrompida após 17 horas do embarque na cidade Caruaru, Pernambuco.
Houve vítimas presas às ferragens, mas a polícia não disse quantas. No bagageiro do coletivo havia animais, como gatos e galinhas, além de um cachorro que acabou morrendo.
Matéria feita com dados e fotos do G1, de redes sociais e da Sala de Imprensa do CBMMG.