Na tarde desta quarta (27/11), um acidente matou duas pessoas e deixou outra ferida no km 874 da BR-381, próximo à Estiva (na região Sul de Minas Gerais).
Segundo o G1, por volta das 12h30, uma carreta carregada de cimento perdeu o controle em uma curva, colidiu contra o canteiro central e atropelou um operário que trabalhava na manutenção da pista.
O caminhoneiro Cristiano Paula da Silva (de 38 anos), natural de Nepomuceno (MG), trafegava sozinho no veículo quando perdeu o controle e colidiu contra o canteiro. A carreta tombou, espalhando a carga pela via.
O operário atropelado foi identificado como Sebastião Lopes de Araújo (de 46 anos), funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela concessionária Arteris, responsável pela rodovia. Ele estava realizando serviços de manutenção no local e morreu ainda na cena do acidente, conforme informado pela equipe médica da concessionária.
Um segundo trabalhador também foi atingido no acidente, mas sofreu apenas ferimentos leves e recusou atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros informou que a carreta também colidiu com um poste antes de tombar, ficando com as rodas para cima. Equipes da PRF, Polícia Civil, concessionária Arteris e uma funerária estiveram no local para atendimento e remoção dos corpos.