Mariana: cobra em porta de carro na Praça da Sé é retirada em segurança por guarda bióloga
A cobra capturada e a guarda e bióloga Elza Cunha, de Mariana - Foto: Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Matéria atualizada às 19h33 de 10/11/2023.

A guarda civil municipal Elza Cunha foi acionada para uma missão atípica no último domingo (5/11): manusear uma cobra que foi encontrada na porta de um carro na Praça da Sé, na histórica Mariana (Região Central de Minas).

O motivo da escolha, feita pela corporação, é que além de guarda Cunha é bióloga e mestra em sustentabilidade socioeconômica ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e estava apta a realizar o resgate do animal. A informação é da Rádio Mariana FM.

Perguntada pelo Radar Geral qual é a espécie da cobra, a guarda bióloga respondeu: “Não é minha especialidade. Apenas fiz a verificação através de características básicas: formato da cabeça, tamanho dos olhos, se as cores contornavam a parte ventral, para analisar se era ou não peçonhenta. Diante da análise, pude comprovar que não era peçonhenta (…). Sou bióloga com mestrado (…) e especializada em abelhas Apis mellifera (com ferrão). Também sou apicultora”.

Cunha foi a responsável por manusear o equipamento para a retirada, pelo deslocamento do bicho e, por fim, fazer a soltura no habitat natural do animal. “Orgulho de ser GCM e Bióloga”, escreveu ela no Instagram.

Veja vídeo feito por internauta e editado pelo Radar:

Compartilhe: