Um grupo de quatro pessoas (três adultos e uma criança) ficou ilhado próximo à Cachoeira do Índio, em Rio Acima (MG). “Devido às fortes chuvas que atingiram a cabeceira do rio, a conhecida cabeça d’água se formou. O grupo, então, teria ficado isolado e sem ter como atravessar para a outra margem”, informou o Corpo de Bombeiros.
O fato se deu no sábado (13/1), por volta das 15h30.

A corporação ainda relatou: “O helicóptero Arcanjo 6 foi acionado e chegou a localizar o grupo, mas não conseguiu descer devido ao mau tempo, acionando em seguida, uma equipe que seguiu por terra para realizar o socorro. Após o reconhecimento do local, os militares decidiram entrar na trilha pelo lado da Cachoeira do Viana, e equipados com os EPIs apropriados, eles conseguiram acesso por uma região de mata espessa. Com a ajuda de um facão, foram abrindo a passagem. Cerca de 200 metros do início do ponto de partida das buscas, o grupo foi encontrado”.
O resgate aconteceu com o auxílio da linha de vida (trata-se de uma corda ancorada numa árvore) para que as vítimas pudessem se escorar durante o percurso.
O grupo foi conduzido até o veículo particular – sem ferimentos.
