Amarantina, Ouro Preto: trinca-ferro e bico-de-veludo, capturados recentemente, são apreendidos
Arma e animais apreendidos - Foto: 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (24/8), em Amarantina, distrito de Ouro Preto (na Região Central de Minas), a 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu uma arma e dois pássaros silvestres em cativeiro.

Um homem foi conduzido para a delegacia e deve responder pelos crimes.  

A ação policial

Em atendimento à denúncia de caça e porte ilegal de arma de fogo, os militares de Meio Ambiente compareceram à localidade de Amarantina, onde, em contato com o arrendatário, ele informou que não possuía arma de fogo.

Contudo, após consentimento, os policiais procuraram no curral e localizaram: uma arma poveira de fabricação caseira, com socador, pólvora e chumbo. A arma estava municiada e carregada.

Ainda foram localizados dois pássaros: um trinca-ferro e um bico-de-veludo, que estavam cativos em duas gaiolas de posse da caseira da propriedade.

As aves apresentavam sinais de recente captura, pois estavam bravios e se debatiam nas gaiolas. Elas serão avaliadas por médico-veterinário.

Os militares, então, adotaram as medidas administrativas pertinentes e o infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto.

Compartilhe: