Mariana (Região Central de Minas) – Três homens foram presos, “suspeitos” de tráfico de drogas, no bairro Santo Antônio, conhecido como Prainha. Os detidos têm 18, 21 e 25 anos de idade. Por sua vez, na mesma operação, um menor (15 anos) foi apreendido por “ato infracional análogo ao tráfico de drogas”.
A PM ainda apreendeu na mesma ação: uma submetralhadora de fabricação artesanal, 10 munições do calibre 380, 160 pedras de crack, 54 pinos com cocaína, 25 buchas de maconha, 22 papelotes com farelos de crack, duas balanças de precisão, dois rádios transmissores, uma faca, uma tesoura e R$ 777.
Veja vídeo que mostra a arma aprendida:
Como foi a operação
No início da noite desta quinta-feira (20/10), a Polícia Militar (PM), para averiguar a veracidade de uma denúncia, realizou operação policial para combater o tráfico na “Prainha”. O comércio ilegal se tava perto de uma escola.
Um dos “suspeitos” (de 25 anos) foi identificado pela PM. “Ele é contumaz na prática de crimes, como disparo e porte ilegal de arma de fogo, ameaça e homicídio”, informou a polícia.
Os militares observaram ainda que, no local, quatro pessoas se revezavam na venda de entorpecentes.
Foi, então, realizado o cerco ao local, bem como às possíveis rotas de fuga.
Os sujeitos, quando perceberam a presença policial, tentaram fugir.
Um deles entrou na residência que constava na denúncia. Já os demais envolvidos foram contidos na rua. Um desses contidos portava a submetralhadora já mencionada.
Durante as buscas, o menor foi apreendido. No bolso dele, foi encontrada as 160 pedras de crack.
A responsável por esse menor foi chamada, e ela o acompanhou no desenrolar da ocorrência.
Os prováveis autores foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ouro Preto. O restante dos entorpecentes, encontrados durante a operação, também foram apreendidos.
Em tempo: no caso, o serviço de inteligência da Policia Militar foi fundamental para o sucesso da operação.