Pedro Sousa é figura promissora da política marianense. Foto - Câmara de Mariana
Pedro Sousa é figura promissora da política marianense. Foto - Câmara de Mariana
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Vereador por Mariana durante o segundo semestre de 2022, Pedro Sousa (PSB) foi nomeado pelo prefeito interino Edson “Leitão” como novo secretário de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico e Lazer do município. O ex-parlamentar completa uma série de novos rostos na equipe da Prefeitura Municipal.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Mariana no fim da última semana, dias depois das primeiras indicações feitas pelo prefeito. Pedro Sousa substitui Marcílio Geraldo Vieira de Queiroz, exonerado no começo do ano.

Pedro Sousa compôs a Câmara de Vereadores em 2022, substituindo Ronaldo Bento (PSB), que deixou a Casa para assumir o posto de prefeito de Mariana, interinamente. Conforme previsto, Bento deixou o Poder Executivo na virada do ano, e voltou ao Legislativo. Nas eleições de 2020, Sousa obteve 396 votos, se encaixando como primeiro suplente do PSB.

Edson "Leitão" (esq) nomeou Pedro Sousa (dir) para o cargo - Foto: Divulgação
Edson “Leitão” (esquerda) nomeou Pedro Sousa (direita) para o cargo. Foto – Divulgação
Outras mudanças

Além da Cultura, Edson “Leitão” mudou cinco secretários desde que assumiu a Prefeitura Municipal. Na Saúde, Danilo Brito deixou o cargo após cinco anos, substituído por Jonathan Chaves da Silva. Outro ex-secretário consolidado, Bruno de Freitas foi exonerado do Esporte, para a entrada de Luís Gustavo Gomides Silva.

Newton Godoy, candidato a prefeito em 2020, deixou o cargo de secretário de Obras para Leonardo Rodrigues. Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Walber Luiz deu lugar a Daniely Cristina Souza Alves. Por fim, Paulo César Nunes foi exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para nomeação de Danilo de Oliveira Assis.

Compartilhe: