Proliferação da dengue em Mariana é alarmante em relação a Itabirito e Ouro Preto
Para prevenir doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é fundamental evitar o acúmulo de água parada - Foto: Banco de Imagens - Governo Federal
Compartilhe:

Na última segunda-feira (3 de março), a Prefeitura de Mariana divulgou que a cidade contabilizou, de janeiro até agora, 515 casos de dengue.

A situação do município marianense (na Região Central de Minas) é preocupante em relação às cidades vizinhas. Ouro Preto contabilizou, até a mesma segunda-feira, 15 casos. Já a Prefeitura de Itabirito afirmou que até o dia 28 de março foram sete casos.

As medidas tomadas pela Prefeitura

A Secretaria de Saúde da Mariana realizou uma Campanha Educativa de Combate à dengue no último sábado (1º de abril) no Terminal Turístico de Mariana para informar sobre os devidos cuidados que a população precisa ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor e ter atenção com pneus, garrafas, caixas d’água sem uso e outros recipientes que possam acumular água.

Durante a semana, a Secretaria de Saúde de Mariana vem fazendo visitas em domicílios nos bairros da cidade que estão com mais índices da doença.

Na tarde de terça-feira (4/4), os agentes foram aos bairros Santa Clara e Cabanas e encontraram em algumas casas baldes e recipientes com foco do mosquito.

A Secretaria também tomou medidas rígidas sobre a alta dos casos e decidiu que lotes vagos e abandonados que não estão sob os devidos cuidados poderão ser multados em até 8 mil reais.

Compartilhe: