Um vídeo, flagrado por câmeras de segurança, viralizou nas redes sociais durante a semana, mostrando o exato momento em que uma mulher é atropelada no centro de Mariana. O ocorrido foi na tarde da última segunda-feira (14/11) e, apesar do impacto das imagens, a mulher não se feriu.
O acidente aconteceu numa faixa próxima à Praça Tancredo Neves e ao Terminal Turístico da cidade. Por conta da má sinalização, um Fiat Uno atingiu a mulher que atravessava a faixa em meio ao trânsito dos automóveis. Para evitar um impacto mais veemente, essa mulher pulou na frente do veículo e andou, por alguns segundos, sobre o capô.
No entanto, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foram acionados.
Veja o vídeo do atropelamento:
Em entrevista à Rádio Itatiaia de Ouro Preto, o tenente Freitas, da Guarda Civil Municipal de Mariana, falou a respeito da necessidade de o semáforo do local voltar a funcionar.
Atualmente, o equipamento está desregulado. “A gente já vem trabalhando naquele local, estamos com tudo pronto para poder colocar o semáforo funcionando. Eu entendo que não dá para deixar da forma que está. Tem conflito de pessoas com carro o tempo todo. Estamos preparando uma nova licitação para que tenhamos os semáforos religados. Tem que ter o momento do pedestre e o momento do veículo, porque, senão, acontece o que aconteceu”, disse.
Tenente Freitas ainda se mostrou impressionado pelo fato do acidente ter ocorrido e nenhum órgão competente ter sido acionado. “Esse vídeo não foi feito por nossas câmeras de segurança, me parece que foi de uma residência próxima. Nós conseguimos pegar aquele momento, foi uma coisa muito estranha, que a pessoa que foi atropelada sai e não dá muita ideia. O mais assustador ainda é que o motorista também sai do local sem prestar esclarecimentos e sem conversar”, revelou.