Mineiríssimo Bier, em Mariana, é interditado por armazenar alimentos vencidos
Mineiríssimo Bier de Mariana - Imagem: Reprodução
Compartilhe:

Mariana (Região Central de Minas) – O restaurante Mineiríssimo Bier foi interditado pelo Procon. O estabelecimento foi alvo de denúncia anônima por descuidos com a higiene e com o acondicionamento dos alimentos.

A inspeção, acompanhada pela Vigilância Sanitária do município e pela Polícia Militar, aconteceu na última quarta-feira (17/5). “Foram encontrados alimentos deteriorados, com prazo de validade vencido e armazenados de forma incorreta e fora das regras de higiene”, informou o site BHAZ.

Os alimentos impróprios foram apreendidos. “Essa situação, além de afronta aos diplomas legais já mencionados (na decisão), representa gravíssima infração a direitos do consumidor, o que motiva a presente atuação do Procon-MG, por meio desta Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor”, informou o órgão.

O restaurante pode recorrer da decisão cautelar na Junta Recursal do Procon-MG. A interdição total do estabelecimento permanecerá em vigor até que as irregularidades sejam sanadas e as normas sanitárias sejam rigorosamente cumpridas.

Outro lado

O jornal Ponto Final, de Mariana, publicou uma resposta do estabelecimento.

A empresa, em nota ao jornal, considerou a denúncia “caluniosa e maldosa, proveniente de um ex-funcionário insatisfeito”.

Segundo o restaurante, todas as irregularidades identificadas durante a fiscalização foram corrigidas.

Ainda de acordo com o estabelecimento, os produtos da denúncia não estavam sendo comercializados. “Trata-se de legumes que seriam descartados e um recipiente de molho com data de vencimento anterior à fiscalização, que seria descartado antes do horário de abertura do restaurante”.

O Mineiríssimo Bier “reiterou seu compromisso com o atendimento cordial aos clientes e à qualidade dos produtos, afirmando que tudo o que é produzido é feito com muito cuidado e respeito pelos consumidores”.

A nota continua: “a empresa assegura aos clientes que o ocorrido não resultará no fechamento do estabelecimento e que está trabalhando para cumprir todas as exigências da Vigilância Sanitária e do Procon, visando a reabertura na próxima semana”.

O Mineiríssimo Bier afirmou que apresentará todas as adequações solicitadas pelos órgãos competentes.

Matéria feita com base em informações do site BHAZ dos jornais O Tempo e Ponto Final.

Compartilhe: