Armas e munições apreendidas pela PM. Foto - 52º Batalhão de Polícia Militar - PMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Neste domingo (16/5), por volta das 23h, a Polícia Militar (PM) pendeu três idosos em Vargem, localidade da zona rural de Mariana (Região Central de Minas) por caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma.  

Como foi

Policiais Militares realizavam patrulhamento na noite do domingo, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Após busca, foi encontrada com esse homem, que tem 74 anos, uma paca morta, com um ferimento causado aparentemente por disparo de arma de fogo.

Os policiais, então, fizeram rastreamento nas proximidades, quando foram encontrados dois homens – um de 63 e outro de 73 anos – com diversos cães, em prática ilegal de caça de animais silvestres.

No local, foi apreendida uma espingarda do tipo escopeta do calibre 32, que o homem de 63 anos afirmou ser de sua propriedade.

Já em sua residência, os policiais encontraram e apreenderam: 40 estojos deflagrados, um carregador de cartuchos, um cartucho intacto do calibre 16, dois cartuchos intactos do calibre 28, dois cartuchos intactos do calibre 32, quatro frascos de pólvora, duas caixas e dois frascos com espoleta.

Os três autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a arma, as munições e demais materiais apreendidos.

Os nomes dos idosos não foram divulgados (…). Matéria feita com base em material enviado à imprensa pelo 52º Batalhão da Polícia Militar.

Compartilhe: