Tikim Matheus (Cidadania) voltará ao Legislativo - Foto FacebookTikim Matheus
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Com a ida do vereador Edson Agostinho “Leitão” (Cidadania) para o cargo de prefeito de Mariana, Tikim Matheus (Cidadania) reassumirá uma cadeira na Câmara de Vereadores da Primaz de Minas no início de 2023. Suplente, o parlamentar também ocupou a Casa Legislativa de maneira interina entre 2021 e 2022.

Na eleição de 2020, Tikim Matheus recebeu 455 votos e ficou como primeiro suplente do Cidadania. Com a impugnação do prefeito eleito Celso Cota (MDB), Juliano Duarte (Cidadania), presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a Prefeitura, abrindo espaço para Tikim Matheus na Casa Legislativa. Em julho de 2022, Juliano foi retirado do cargo pelo STF, e retornou à Câmara. Por isso, Tikim novamente se tornou suplente.

À época, Ronaldo Bento (PSB) assumiu a Prefeitura de Mariana e, assim, Pedro Sousa (PSB) o substituiu como vereador. Agora, Bento volta à função de vereador, e Pedro Sousa deixa o cargo.

Tikim Matheus, em entrevista ao repórter Antônio Isidoro, na Rádio Real FM, comentou a oportunidade de realizar mais um mandato parlamentar. “Fiz um trabalho diferenciado e ímpar, com o meu trabalho aprovado pela população. Então, chego mais uma vez, maduro e com a cabeça erguida. Agradeço aos meus eleitores e a todos os vereadores. Quem ganha com isso, com certeza, é a população. Durante o meu tempo como vereador eu sempre falei que o político tem que servir e não ser servido. O máximo que o político fizer, é o mínimo. Esse é o legado”, opinou.

A Câmara de Mariana será presidida, de forma interina, por Fernando Sampaio (PSB), eleito vice-presidente na chapa encabeçada por Edson Agostinho, que rumou ao Poder Executivo.

Compartilhe: