Na madrugada desta quinta (23/1), um jovem (de 21 anos) foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana (MG). Isso após ele tentar fugir da corporação, conduzindo uma motocicleta com sinais claros de adulteração.
VEJA VÍDEO:
Segundo a GCM, os guardas estavam realizando patrulhamento ostensivo quando viram um rapaz conduzindo uma motocicleta Honda Sahara 300, sem a placa de identificação e em alta velocidade.
O condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu acelerando ainda mais, “colocando a vida de várias pessoas em risco, pois realizava manobras de derrapagem, circulava pela contramão, além de forçar a passagem entre os veículos, incluindo as viaturas que faziam o cerco e bloqueio”, descreveu a Guarda.
Em meio à situação, o sujeito acabou colidindo frontalmente com uma viatura da GCM – que estava no início da Rua da Glória.
Durante a abordagem, os guardas constataram que a motocicleta estava com a numeração de motor e chassi com sinais claros de adulteração, também foi constatado que o condutor não era habilitado.
Ao realizar busca pessoal no jovem, foram encontrados certa quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro.

Em consulta ao sistema informatizado de Registros de Ocorrência e à Polícia Militar de Santa Bárbara, foi constatado que já havia uma ocorrência de suposta clonagem da moto em questão – mas ainda sem sucesso na apreensão do veículo.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado à delegacia. A moto, por sua vez, foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado ao Detran.
“A Polícia Civil deverá trabalhar para tentar revelar a verdadeira identificação para que o veículo possa ser restituído ao proprietário”, informou a GCM.

