A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, sem idade revelada, suspeito de ter furtado uma bateria de uma caminhonete Chevrolet D20. O veículo estava em um lava a jato, na cidade de Mariana (Região Central de Minas).
A prisão aconteceu na terça-feira (29/8), mas a informação foi divulgada somente hoje (31/8) pelos militares.
A ação policial
Os militares realizavam patrulhamento na Rodovia MG-129 quando avistaram um indivíduo carregando uma bateria veicular. Ao perceber a presença da Guarnição Tático Móvel, ele abandonou o objeto no solo e evadiu do local a pé.
Após realizarem diligências nos arredores, os policiais localizaram o indivíduo, que foi preso em flagrante em um beco paralelo à Rodovia.
Em conversas com o homem, ele assumiu que furtou o objeto do lava a jato localizado na Rua Antônio Alves.
A PM fez contato com o proprietário do estabelecimento, momento em que foi confirmado que realmente a bateria havia sido retirada de um carro. O indivíduo teria pulado o portão da empresa e utilizado uma serra para cortar os cabos da bateria.
O dono do imóvel alegou também que há quatro dias, esse indivíduo vinha prestando serviços de lavador no lava a jato e que ele teria prévio conhecimento dos veículos estacionados no local.
Leia também: PM cumpre 3 mandados de prisão em Mariana e 2 em Ouro Preto