Mariana (Região Central de Minas) – Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (28/7), em flagrante delito por ocultação de cadáver. A dupla ainda responde por suspeita de ter matado a vítima (de apenas 15 anos). O motivo seria dívida de drogas.
O crime aconteceu dia 7/6 deste ano.
A ação da polícia
A mãe da vítima, dia 30/6, acionou a PM e informou que seu filho estava desaparecido desde 3/6. Em data posterior, a mãe registrou novo boletim de ocorrência, informando que seu filho havia sido morto por um traficante, haja vista uma possível dívida de drogas.
Desde então, a PM realizou diversas diligências de rastreamento e, contando com o serviço de inteligência de segurança pública e apoio de denúncias anônimas, intensificou as buscas em trilha que liga o bairro Rosário ao Morro Santana, também conhecido como “Gogo”, e na região do bairro Morada do Sol.
Nesta última madrugada, durante batida policial desencadeada no Morada do Sol, na área conhecida como “Invasão”, foi localizado um dos suspeitos. Ele tentou fugir, mas sem sucesso. Durante a abordagem, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas sobre o segundo suspeito, que foi localizado pelos militares.
Os suspeitos admitiram a autoria do homicídio e informaram o local onde ocultaram o cadáver.
Em seguida, com as informações dos autores, equipes da PM se deslocaram até um “buraco de ‘sari’” (trata-se de uma abertura na terra – resquício de antigas minerações. Há vários “buracos de ‘sari'” na região). Nesse buraco em específico, situado em uma trilha que liga o bairro Rosário ao bairro Morro Santana, o Corpo de Bombeiros Militar (acionado pela PM) resgatou o corpo.
Um dos suspeitos afirmou que a vítima foi morta no dia 7/6 por volta das 15 horas. Uma faca foi usada para matar o adolescente. Segundo esse suspeito, a razão foi porque a vítima havia furtado 25 pedras de crack.
O adolescente morto, ainda segundo o suspeito, teria outras dívidas com tráfico de drogas.
Os dois foram levados para a delegacia. Os nomes e a idade dos detidos foram divulgados.