Três armas foram aprendidas pela Polícia Militar (PM) em Mariana (Região Central de Minas). Uma das apreensões aconteceu neste domingo (2/5), no distrito de Cachoeira do Brumado. Trata-se de um revólver que estava com um jovem de 19 anos. Esse jovem foi detido pela PM.
As outras apreensões foram na sexta-feira (30/4), no bairro Rosário. Trata-se de duas pistolas que estavam em poder de um menor de 16 anos de idade.
As apreensões não têm relação uma com a outra. Confira os detalhes:
Arma escondida em Cachoeira do Brumado
A PM efetuava operação na noite do domingo, quando um jovem de 19 anos foi abordado, por volta de 23h30, após ser visto em atitude suspeita. O indivíduo, após demonstrar nervosismo, disse que havia escondido uma arma de fogo ilegal em Cachoeira do Brumado, distrito marianense.
Os policiais foram até a residência indicada, onde localizaram e apreenderam um revólver do calibre 32, com seis munições intactas do mesmo calibre, em meio a um bananal nos fundos da casa.
Menor com passagem por tráfico
A PM recebeu denúncia, na sexta-feira, no início da noite, informando que um menor estaria escondendo armas de fogo em sua residência, no bairro Rosário.
A equipe policial foi à casa do suspeito – que tem 16 anos e já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas. Com base no teor da denúncia, o pai autorizou a entrada dos militares.
Após buscas na casa e no quintal do imóvel, os policiais encontraram, em meio a arbustos, uma mochila que continha: uma pistola do calibre 9 mm (com um carregador e dois cartuchos do mesmo calibre), uma segunda pistola do calibre 7,65 mm (também com um carregador) e dois cartuchos do calibre 32.
O autor foi conduzido, junto a seu representante legal, para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues as pistolas e demais materiais.