Aplicativo tem o botão SOS, destinado para pessoas em atividades de risco, e o botão Maria da Penha, para mulheres que estão sob medida protetiva da Lei Maria da Penha. Foto - Reprodução  
Compartilhe:

Quem precisa de atendimento da Guarda Municipal (GM) de Mariana (na Região Central de Minas) agora pode fazer contato por meio do aplicativo de emergência “153 cidadão”. O software acaba de ser implementado na cidade e, de acordo com a Prefeitura, tem o objetivo de proporcionar um atendimento mais rápido e eficaz para a população. Para acessar instalar a novidade, CLIQUE AQUI.

Por meio do aplicativo, é possível solicitar atendimento da Guarda Municipal, realizar denúncias, comunicar ocorrências, registrar furto de veículos e até falar diretamente com os militares por meio do chat.

Outro recurso é o botão SOS, destinado para pessoas em risco, e o botão Maria da Penha, para mulheres que estão sob medida protetiva da Lei Maria da Penha.  

O aplicativo conta com funções de envio de áudio, foto, rastreamento geográfico e telefones de emergência. Ele pode ser baixado, gratuitamente, em qualquer dispositivos com sistema Android e IOS.

Compartilhe: