Vacina é a principal arma contra a doença - Foto: Ane Souz
Vacina é a principal arma contra a doença - Foto: Ane Souz
Compartilhe:

Dois novos casos de meningite meningocócica foram registrados pela cidade de Mariana nos últimos dois meses. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal, que tem realizado ações conscientizadoras e de prevenção contra a doença

A meningite é transmitida pelo contato entre pessoas, através de saliva, espirros e demais secreções respiratórias. A doença meningocócica é uma infecção bacteriana que inflama as membranas do sistema nervoso central. Por isso, é necessário manter sob controle os níveis da doença, o que só é possível com a vacinação em dia. 

Em Mariana, a vacinação contra a meningite está disponível para grupos específicos, e pode ser encontrada na Central de Imunização, localizada no Barro Preto, na rua Santa Cruz, número 368. Atualmente, na Primaz de Minas, podem se vacinar os seguintes públicos: pessoas não vacinadas de 16 a 30 anos; profissionais da Saúde; trabalhadores da Educação e estudantes universitários.

Os sintomas de uma pessoa infectada pela doença são febre, rigidez de nuca, vômitos, dores nas articulações e manchas na pele. Caso sinta os sintomas citados, o cidadão deve procurar ajuda médica.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.