Mariana: jovem de 18 anos embriagado e inabilitado é preso após desobedecer ordem de parada da GCM
Moto apreendida pela GCM- Foto: Guarda Civil Municipal de Mariana
Compartilhe:

Um jovem (de 18 anos) foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana, após desobedecer a uma ordem de parada e pilotar sob efeito de álcool.

O caso se deu na última quinta (30/1), mas só foi divulgada hoje (6/2). Segundo a GCM, a guarnição realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta sem retrovisores e em alta velocidade, transportando dois ocupantes. Ao tentarem abordar o veículo, o condutor ignorou a ordem e iniciou uma fuga sozinho pelas ruas da cidade.

Durante a tentativa de fuga, o jovem realizou diversas manobras perigosas, atravessando quebra-molas em alta velocidade e colocando em risco a sua vida, bem como dos demais condutores das vias que ele percorreu.

Mesmo com sinais sonoros e luminosos da viatura, os suspeitos insistiram em não parar. Ao serem finalmente abordados, eles confirmaram que haviam ingerido bebidas alcoólicas e que estavam indo buscar mais bebidas lá próximo ao antigo “Posto do Raul” e que tentaram evadir da guarnição, pois o condutor além de estar sob influência de álcool, também não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

De acordo com relato dos GCM’s, o condutor da motocicleta apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados, odor etílico e andar cambaleante.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo o mesmo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta removida para o pátio credenciado pelo Detran na cidade de Ouro Preto.

Compartilhe: