Mariana: Igreja de São Francisco de Assis será reaberta após 14 anos
Igreja de São Francisco de Assis - Foto: Maíra Cabral/ O TEMPO
Compartilhe:

Mariana (Região Central de Minas) – A Igreja de São Francisco de Assis será reaberta neste ano juntamente com a inauguração do Museu de Mariana, instalado na Casa do Conde de Assumar, que ficará atrás da igreja. Ainda não foi divulgado nenhuma data específica sobre o dia da inauguração e a reabertura da igreja.

A igreja foi fechada no dia 31 de março de 2009 após ordem da Justiça sob o risco de poder causar acidentes aos fiéis e turistas, além de pôr em risco a vida da sociedade eclesiástica. A casa do Conde de Assumar também estava fechada. No dia 12 de abril de 2022, a Prefeitura de Mariana assinou um acordo que permitia a realização da reforma na casa e, após a conclusão da reforma, ela seria inaugurada como um museu. 

Agora, após quase 15 anos de obras, a Igreja de São Francisco de Assis será finalmente reaberta e a Casa do Conde de Assumar, após mais de 1 ano de reformas, será agora o Museu de Mariana.

Em conversa com o jornal O TEMPO, a diretora do museu acredita que a reabertura da igreja e a inauguração do museu irão movimentar a atividade turística na cidade uma vez que a Igreja de São Francisco de Assis era a segunda mais visitada da cidade “…Acredito que a abertura do museu vai ser um divisor de águas para Mariana não só porque existe uma expectativa enorme da população em acessar essas edificações há muito tempo fechadas”.

Leia mais: Catedral histórica de Mariana será reaberta ao público após quase sete anos fechada

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.