A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana prendeu um homem (de 29 anos) por importunação sexual contra três pessoas do sexo feminino – sendo uma adolescente (com cerca de 15 anos).
O caso se deu na noite da última sexta (17/1). O crime (segudo as vítimas) e a prisão aconteceram próximo à Arena Mariana.
A AÇÃO DA GCM
Durante patrulhamento ostensivo, uma equipe do Grupamento de Operações com Cães (GOC) percebeu uma movimentação atípica de pessoas com os ânimos exaltados.
De imediato, a guarnição desembarcou da viatura e “as vítimas relataram que o homem havia, sem permissão, passado a mão nelas, além de ter colocado o órgão genital para fora da calça e começado a masturbar”, detalhou o registro da Guarda.
Ainda de acordo com elas, o autor não se importou com a quantidade de pessoas que estavam próximas e tentou tocá-las outras vezes. Inclusive, ele teria tentado tirar do colo de uma das vítimas um bebê, mas não conseguiu.
Testemunhas relataram ainda, que o importunador só se afastou após a intervenção de um transeunte.
O autor, então, dirigiu-se até um bar, e no caminho ainda teria agarrado por trás uma outra mulher – contudo, esta se desvencilhou rapidamente e tomou rumo ignorado.
Diante do cenário, foi dada voz de prisão em flagrante ao sujeito, sendo ele e os demais envolvidos encaminhados à delegacia. A vítima menor de idade foi acompanhada de sua representante legal. Segundo a GCM, a pena para esse tipo de crime pode ir de um a cinco anos de reclusão.