A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens no bairro Morro Santana, conhecido como “Vila Gogô”, em Mariana (MG). Um de 26 anos, que estava com um mandado de busca e apreensão, e outro de 22 anos, que estava no mesmo local, e usava tornozeleira.
Segundo a PM, a operação teve início por volta das 6h30 de terça (3/9), quando as equipes policiais cercaram a residência do sujeito.
Durante a ação, o homem de 22 anos tentou fugir ao perceber a presença dos policiais. Ele correu pelos fundos do lote, pulou um telhado e subiu um barranco, mas foi alcançado. Com o sujeito, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm de fabricação artesanal, carregada com duas munições intactas calibre .380. A arma apresentava modificação no cano para uso da munição. O homem foi preso em flagrante.
Dentro da residência, os policiais localizaram e apreenderam diversos itens, incluindo um revólver calibre .22, 15 munições intactas de calibre 9 mm, uma carabina de pressão com modificação para uso de munição calibre .22, um carregador de pistola calibre .380, dois rádios comunicadores, um coldre, 11 mudas e 13 sementes de maconha.
O sujeito de 26 anos foi preso no local. Ele usava uma tornozeleira eletrônica descarregada e já tinha passagens pela polícia por roubos em BH e outras cidades da região metropolitana.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as armas e os demais materiais apreendidos foram entregues.