Mariana, extração ilegal de ouro: mais de R$ 85 mil em multa e 2 conduzidos pela PM de Meio Ambiente  
Ação da PM de Meio Ambiente em Furquim, Mariana - Fotos: Divulgação
Compartilhe:

No distrito de Fuquim, em Mariana (MG), em operação de combate a garimpo ilegal, na manhã desta quarta (18/12), a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMAmb) conduziu dois homens à delegacia, apreendeu equipamentos e materiais, e lavrou auto de infração (multa de R$ 85.167).

No local, os militares encontraram uma “lavra garimpeira com extração de ouro sem licença”. Foram apreendidos uma balsa (draga), um conjunto motorbomba a diesel, um compressor de ar, 30 metros de mangueira de ar, uma chupeta para mergulho, uma caixa de areia, entre outros materiais.

“A operação foi no Rio Gualaxo do Sul (…). Segundo informações dos ocupantes da balsa, a atividade era exercida de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com uma retirada de 25 a 30 gramas de ouro laminar por semana”, informou a corporação. “Na inspeção interna na balsa, os militares se depararam com alguns locais desprovidos de proteção contra respingos e/ou vazamentos de óleo”, salientou.

Os abordados não souberam responder se possuíam licença ambiental e outorga. Eles simplesmente disseram que prestavam serviços para uma empresa.

Compartilhe: