Mariana começa a vacinar as crianças contra a Covid-19. Foto: Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A cidade de Mariana (MG) dá início à vacinação infantil contra o coronavírus. Nesta sexta-feira (21/1), serão vacinadas as crianças quilombolas e autistas do município. De acordo com a Prefeitura, será seguida a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Todas as crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas. A Prefeitura esclarece que a vacinação infantil será realizada em uma sala exclusiva, por uma equipe de profissionais que receberam treinamento para atender esse novo público.  

Ainda em nota, a Secretaria de Saúde ressalta que a vacina contra a Covid-19 não deve ser administrada de forma simultânea, ou seja, com outras vacinas previstas no Plano Nacional de Imunização do calendário infantil. Por precaução, é recomendado um intervalo de 15 dias para aplicação da vacina. 

Após a imunização, as crianças serão acolhidas pela equipe da Central de Imunização e permanecerão no local durante 20 minutos sob observação, para identificação de possíveis efeitos adversos.

Para que a criança seja vacinada, é necessário que ela esteja acompanhada de um dos pais ou responsável legal. Deverá ser apresentado o documento que comprove o vínculo familiar, além do Termo de Autorização. Caso outra pessoa for acompanhar a criança, será necessário apresentar o Termo de Assentimento assinado pelos pais ou responsáveis. Ambos documentos serão disponibilizados no site da Prefeitura de Mariana

Itabirito e Ouro Preto

Em Itabirito, a Prefeitura divulgou que o município ainda não recebeu as doses para a vacinação infantil contra a Covid-19. Profissionais de saúde serão capacitados para vacinar as crianças na próxima semana. 

Já a Prefeitura de Ouro Preto divulgou que vai começar a vacinar as crianças de 5 a 11 anos de idade, que possuam algum tipo de deficiência permanente ou comorbidades. As convocações serão divulgadas, em breve, nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.

Será necessária a presença dos pais ou responsáveis legais e a apresentação do termo de consentimento assinado. A descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19 e o termo de autorização encontram-se disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Compartilhe: