Copom, em BH, que atenderá o 190 da área do 52º Batalhão. Foto: PMMG
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (26), foi implantada no Centro de Operações Policiais Miliares (Copom), em Belo Horizonte (MG), a cabine de “atendimento 190” do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) – que abrange Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos – e da 1ª Companhia PM Independente, em Nova Lima.

Segundo o chefe da Diretoria de Apoio Operacional (DOP), coronel Alexandre Magno, “isso significa na prática que agora todas as chamadas do 190 que caíam nos municípios que são atendidos pelas duas unidades, terão mais celeridade no atendimento, gerenciamento e despacho das ocorrências, sendo as chamadas geradas para a cabine própria do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), na capital mineira”.

Militares das duas unidades foram parabenizados pelo chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Eduardo Felisberto, em chamada ao vivo feita para reconhecer mudança. Segundo o coronel Eduardo Felisberto, essa mudança significará “mais rapidez e eficiência no atendimento das ocorrências por parte dos militares, e mais tranquilidade para o cidadão”.

Durante algumas semanas, o atendimento passará por fase de adaptação, podendo as ligações para o telefone 190 de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos, serem atendidas nos respectivos municípios ou diretamente em BH, informou a PM.

Compartilhe: