Ladrão aproveita condicional para tentar furtar lojas em Mariana, mas acaba detido pela GCM; VÍDEO
À esquerda, ladrão tentando arrombar a loja. À direita, momento que a GCM chega - Fotos: Reproduções
Compartilhe:

Na madrugada deste domingo (22/12), em ação rápida, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana (MG) conseguiu deter um sujeito que tentava furtar lojas na cidade.

VEJA VÍDEO:

Tudo começou quando um motorista de aplicativo avisou no Ponto Base da Guarda (na Praça Tancredo Neves) que um homem, com uniforme azul de empresa, estava “furtando uma loja na Rua Direita”.

Imediatamente, a Guarda foi ao local. Não encontrou o suspeito. Mas viu que a loja Smart Android estava com sinais de arrombamento.

A Central de Monitoramento, então, intensificou os trabalhos com objetivo de localizar algum suspeito.

Deu certo! Um homem, identificado como Wagner, nascido em São Paulo, de 46 anos, em liberdade condicional, foi flagrado tentando forçar a grade de outra loja: a Moy in Phones, na Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Não deu outra! Ele foi detido pela guarnição (que em Mariana é armada e, portanto, tem mais liberdade para atuar em ocorrências como essa).

O autor confirmou a tentativa de furto (também) na Rua Direita. Mas por causa de uma grade que estaria atrás da porta, ele não conseguiu entrar.

Para efetuar os arrombamentos, o meliante utilizava uma barra de ferro – que foi apreendida pela Guarda.

André (responsável pelo 2º estabelecimento citado), em vídeo, agradeceu reconhecendo o trabalho dos GCMs.

Nada foi furtado – ficando (somente) o prejuízo das tentativas.

EM TEMPO: ao ser abordado, o sujeito (que foi levado para a delegacia) admitiu que estava em liberdade condicional – benefício que permite a um condenado cumprir parte da pena em liberdade.

Compartilhe: