MARIANA (MG) – Nesta terça (26/11), um jovem (de 22 anos), portador de deficiência, foi vítima de três tiros: um no braço direito, um na perna esquerda e outro no pé esquerdo. O crime aconteceu na estrada da Serrinha (próximo à “Invasão da Serrinha”). Segundo registros da Polícia Militar (PM), dois autores numa motocicleta efetuaram os disparos.
“A vítima, que tem problemas mentais, foi levada ao Hospital Monsenhor Horta por dois indivíduos que passavam pela localidade logo após o ocorrido. Ela não soube dar informações a respeito dos autores”, informou a PM.
O Radar Geral não consegiu informações a respeito do estado de saúde do atingido.
Dentro do calçado da vítima foi econtrado um projétil deflagrado – possivelmente de calibre 38.
Um cavalo também foi vitimado pelos disparos.
Acionada, uma equipe do Instituto Habitat, juntamente com a veterinária Amanda Lopes, informou que “o animal teve perfuração na orelha e lesão em membro compatíveis com projétil de arma de fogo”. O cavalo precisou passar por sutura e está estável.
A motivação para a tentativa de homicídio não foi esclarecida. Contudo, uma testemunha que presenciou os fatos. Acredita-se que esta pessoa seria o alvo principal dos disparos. Entretanto, no momento do crime, essa testemunha fugiu em meio a um matagal.
Sendo assim, a princípio, a polícia trabalha com a hipótese de que a PcD (pessoa com deficiência) teria sido atingida por engano. Segundo relatos, os dois autores eram magros, altos e estavam numa motocicleta vermelha.
As diligências para prender os autores e esclarecer os fatos estão em andamento.