A Polícia Militar (PM) prendeu três traficantes e apreendeu celulares e um parafusadeira (materiais de origem suspeita), no Barro Preto, em Mariana (MG). Segundo a corporação, esses objetos foram utilizados como “moeda”, por usuários, para aquisição de drogas.
De acordo com uma fonte da PM ouvida pelo Radar Geral, não é novidade que a troca de drogas por objetos com algum valor se dá em todo o país e incentiva furtos, roubos e até o comércio ilegal de armas. “A bem da verdade, muitas vezes, tal situação acontece também tendo coisas de menor valor como ‘moeda’. Exemplo: um quilo de café, um vidro de azeite ou até mesmo produtos mais baratos, como 2 litros de Coca-Cola”, disse essa fonte.
Voltando à operação dos militares em Mariana, as prisões e as apreensões se deram na noite de quarta (8/1), mas foram divulgadas somente hoje (15/1).
A ação começou após denúncia de que indivíduos estariam traficando drogas numa residência do bairro.
“Foram realizadas diligências, sendo constatada a veracidade da denúncia. Assim, foi desencadeada operação no local, onde foi franqueada a entrada no imóvel por uma mulher, por volta de 23h. Quando os militares entraram, um homem correu para os fundos e arremessou uma sacola por uma janela – ato que foi visualizado por um dos policiais que estava cercando a residência. Na sacola, que foi encontrada pelos militares e na residência, foram apreendidos: 5 aparelhos celulares, 162 pedras de crack, 21 buchas de maconha, 2 balanças de precisão, 1 folha de anotações relativas ao tráfico, 1 parafusadeira e R$ 282″, infomou a PM.
Os autores (de 23, 35 e 39 anos) foram pegos em flagrante e conduzidos para a delegacia, onde foram entregues as drogas e os materiais. Os sujeitos de 23 e 35 anos já possuíam passagens pela polícia por tráfico de drogas.