Movimentação da PM no Cabanas, em Mariana. Foto - Redes sociais
Compartilhe:

Mariana (Região Central de Minas) – No bairro Cabanas, na noite desta quinta-feira (12/5), um senhor, de 82 anos, foi morto após ser atingido por um tiro na cabeça. Durante a madrugada desta sexta (13/5), a Polícia Militar (PM) prendeu um dos suspeitos de envolvimento no crime.

O idoso foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Informações dão conta de que a vítima era músico em uma igreja evangélica e estaria saindo de um culto, quando a bala o acertou. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Mariana, Cristiano Arantes, em entrevista ao jornal Espeto, “a vítima estava saindo da igreja no momento de um acerto de contas em que um homem realizou disparos contra outro, acertando assim a vítima por engano”.

O crime

Com base em depoimento de outra vítima (um homem de 34 anos), os ocupantes de uma moto Yamaha XTZ preta, efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, em uma rua do Cabanas, mas essa vítima correu e conseguiu escapar das balas. O Radar Geral não conseguiu saber qual seria o motivo do acerto de contas.

O boletim de ocorrência da PM informou que uma testemunha ouviu um dos autores, durante fuga, gritar que seu comparsa “acertou o cara errado”. Os suspeitos utilizavam capacetes brancos.

Coletivo atingido durante tiroteio. Foto – Redes sociais – O Espeto

O socorro à vítima

Os PMs encontraram o idoso no chão com ferimento na cabeça. Ele estava inconsciente, mas ainda com sinais vitais. De imediato, os policiais socorreram a vítima e, no caminho para o Hospital Monsenhor Horta, o senhor foi levado por socorristas do Samu. No hospital, o médico informou que o estado da vítima era grave. Posteriormente, o evangélico morreu.

Moto usada pelos meliantes foi apreendida pela PM de Mariana. Foto – 52º Batalhão da Polícia Militar

1 preso

Após o crime, os militares deram início às diligências, conseguindo prender um dos envolvidos – um sujeito de 29 anos. Ele estava em sua residência, no bairro Santa Rita de Cássia, próximo ao Cabanas.

A motocicleta suspeita estava na garagem do imóvel, ainda com o motor quente. O veículo foi apreendido. Foram apreendidos também dois capacetes brancos.

O suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Diligências estão sendo realizadas em busca do outro autor do crime.

Em tempo: durante os disparos, um ônibus coletivo foi atingido, mas ninguém ficou ferido dentro do ônibus.

Coletivo atingido durante tiroteio. Foto – Redes sociais
Compartilhe: