Mariana (Região Central de Minas) – Na última segunda-feira (25/10), por volta das 17h, após denúncia, a Polícia Militar (PM) prendeu um jovem (de 22 anos de idade) acusado de praticar estelionato não somente no município marianense, mas também em Ouro Preto.
Segundo a ocorrência, o suspeito (que é morador de Ouro Preto) estaria praticando golpes por meio de compras de voucher (vale que assegura um crédito para futuras despesas com mercadorias ou serviços) em uma empresa de transporte urbano da região. Ou seja, o que deu início à ocorrência foi a denúncia pelo dano à empresa, contudo, o autor afirmou que praticava outros golpes, a partir dos cartões gerados com documentação falsificada.
“O indivíduo confirmou que estaria praticando golpes utilizando documentos falsificados e cartões de créditos (adquiridos a partir destes documentos)”, informou a PM.
Na residência do “suspeito”, foram apreendidos um notebook, 20 cartões de banco, cinco máquinas de cartão, quatro celulares e dois discos rígidos de computador.
O indivíduo foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde também foram entregues os materiais apreendidos.
O nome da empresa lesada não foi revelado.
Divulgação de nomes de suspeitos
Em respeito à “lei de abuso de autoridade”, o nome do acusado não foi divulgado pela PM. O Radar Geral revela nome de preso dependendo do histórico do sujeito e (é claro) se tiver acesso a esse nome.