Durante a pandemia, Brito se reportou diretamente à população marianense - Foto: Reprodução/Prefeitura de Mariana
Compartilhe:

Na manhã da última terça-feira (27), Danilo Brito anunciou que não será mais o secretário de saúde de Mariana no ano de 2023. A novidade foi antecipada pelo membro do secretariado, em prestação de contas na Câmara Municipal de Vereadores, e não teve motivo revelado.

A partir de 2023, Mariana terá um novo prefeito interino. Ronaldo Bento (PSB) deixa o cargo para Edson Agostinho “Leitão” (Cidadania), eleito recentemente presidente da Câmara e que, por conta dos impasses judiciais e políticos da cidade, assumirá o Poder Executivo.

Em sua despedida, Danilo Brito citou a instabilidade política que Mariana atravessa, mas salientou que seguirá morando na Primaz de Minas. “Torço pela administração do Edson e digo que estamos à disposição para o que precisar. Dizer que foi muito bom trabalhar com a equipe, houve muito aprendizado (…) Entendemos a instabilidade política do município, mas sou cidadão marianense e vou continuar morando aqui”, declarou Danilo Brito”, comentou.

Trajetória

Danilo Brito é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria. Antes de comandar a saúde de Mariana, foi secretário de planejamento em Conselheiro Lafaiete-MG, de 2009 a 2012. Em 2013, assumiu o mesmo cargo na Primaz de Minas, que exerceu até assumir a Secretaria de Saúde, em 2016.

Como secretário de saúde, Danilo Brito teve protagonismo em vários momentos, como comandar a área sanitária de Mariana durante a histórica pandemia de Covid-19. O substituto de Brito na pasta ainda não foi anunciado, o que deve acontecer após a posse de Edson Agostinho como novo prefeito.

Compartilhe: